top of page

A Missão Dulombi

A Missão Dulombi é uma organização de ajuda humanitária. Nasce de uma vontade de viajar por África e conhecer outros mundos.

Tudo começou em 2010, quando Gil Ramos viajou de carro para conhecer um lugar chamado Dulombi, uma pequena aldeia no meio da selva da Guiné-Bissau, que só conhecia pelas histórias contadas pelo seu pai Fernando.
Ao chegar, Gil foi muito bem recebido pela população de DULOMBI e imediatamente se sentiu em casa. Como a aldeia não tinha assistência médica e precisava de outros itens essenciais, ele deu início a um projeto chamado Missão Dulombi e tinha como objetivo anual, transportar bens e doações, assim como voluntários para Dulombi para apoiar as instalações médicas e de ensino da aldeia.
Desde essa altura, reuniu esforços com amigos e conhecidos e começou por apoiar a recuperação de um Hospital e várias escolas na Guiné-Bissau. 
Dulombi passou a ser a segunda casa, para onde já viajaram mais de 200 pessoas, entre voluntários, apoiantes e 
ex-militares que fizeram campanha militar nos anos 70.

Em 2020, a inauguração de um jardim de infância em Dulombi, a construção de instalações para albergar voluntários e o apoio às 150 crianças em idade escolar, obrigou a um esforço constante na busca de ajuda.


A loja de Dulombi, através deste mercadinho solidário, dá a conhecer alguns produtos naturais e artesanato feitos na Guiné-Bissau, de forma tradicional e sustentável.

O dinheiro efetuado pela loja solidária, permite continuar o apoio às crianças de Dulombi e à sua população.

Contribua e ajude a Missão Dulombi a chegar mais longe.

Mais perto.
Djarama Bui! (Muito obrigado, em Fula de Dulombi).
 
Missão Dulombi
bottom of page